Será o segredo assim tão poderoso? Na realidade o verdadeiro segredo está em nós e em acreditarmos que tudo nos é possível. Dizem que só atraímos algo quando estamos bem e esta não deixa de ser uma verdade absoluta.
Muitas vezes fragilizadas as pessoas tentam conquistar ou reconquistar algo através da pena e da força. Entopem as caixas de mensagens e mail de alguém, telefonemas constantes muitas vezes a horas impróprias…E com isso o que ganham? Provavelmente a distinção do título “a pessoa mais insuportável do mundo” ou “coitada/o está mesmo miserável”. Sinceramente distinções dessas ninguém as quer, ou pelo menos, não deveriam querer.
Os manuais de auto ajuda, que se avizinham como pílulas salvadoras utilizam expressões do género: “se o/a queres reconquistar afasta-te e mostra que está tudo bem, faz coisas interessantes, cuida de ti…” Não duvido da utilidade disto, mas no fim de contas isto não é reconquistar é fazer a pessoa encontrar-se de novo, sentir-se bem consigo própria e uma vez alcançado este objectivo já nem precisa da outra pessoa. Está muito mais disponível para o presente e para o futuro do que reconquistar o passado.
Tudo se resume à atracção, tanto no fim como no início de algo. Ou porque existe, ou porque deixou simplesmente de existir. Nada melhor do que um sorriso perante a vida para atrair coisas boas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário